Arrôoodeeeeiaa !!!!!

Pessoal, tenho muitas recordações dos anos em que estive no EJC. Muitas que se referem a momentos de oração; outras a retiros, encontros, tardes esportivas, eventos, etc, etc...

Fiz o EJC em 2001 e de lá pra cá passei por grandes momentos ao lados dos irmãos componentes do grupo...

Tenho ainda na memória diversas passagens que vivi nos Encontrões que organizamos nestes anos todos. Coisas bonitas mesmo, que vêm do Alto, se é que vocês me entendem...
Mas, se houve um acontecimento que até hoje me vem à cabeça quase toda a semana foi um que aconteceu em 2006, no penúltimo EJC organizado em nossa paróquia, lá na escola da Poty...

É uma coisa muito simples, bobagem alguns diriam, mas que foi marcante foi...

Esse pequeno “detalhe” aconteceu durante a peça de teatro que rola durante o EJC, no sábado à tarde: se não me engano é o “Você Decide”. O engraçado desta peça é que, embora ela tenha um roteiro mais ou menos amarrado, conhecido por todos nós, a cada ano em que ela é encenada tem sempre alguma novidade interessante, feita no improviso, e que dá o ar da graça na história.

Se não me falha a memória, Arthur, Raphael, Lili, Beto Caroço e Gufs tavam encenando a peça em 2006.

Arthur era o protagonista, aquele que o público decide o futuro. Beto, o apresentador. Raphael e Lili tentavam convencê-lo a tomar um dos dois caminhos: ou ir à farra, ou fazer uma campanha para ajudar os pobres. Gufs era o companheiro engajado, que já fazia um trabalho legal nas comunidades: o camarada Jesus.

Chega um momento da encenação em que os personagens vão fazer uma visita à casa de Jesus, para saber se ele estava envolvido em alguma atividade e em que poderiam ajudar (coisa deste tipo).

Depois de baterem na porta, Arthur e outro personagem (não lembro quem) ouvem um grito vindo de lá de dentro da casa (de trás de um vaso de plantas, na verdade) de Jesus, proferido a plenos pulmões por nosso amigo Gufs, numa interpretação única e até hoje inigualável de nosso querido amigo Jesus...

– Arrodêeeeiiaa !!!!

Não sei se foi o tom de voz, o jeito de falar meio cômico de Gufs, ou se foi o inesperado da fala. Mas esse “arrodeia” causou um frisson na galera e a gargalhada foi geral. Acredito que alguns lembrem disso.

E é exatamente esta pequena palavra, proferida nesta ocasião, que é uma das lembranças mais engraçadas e legais que tenho dos anos que trabalhei no EJC.

É coisa, simples, como já havia dito acima, talvez nem merecesse um texto deste tamanho. Mas é algo que me faz perceber o quanto é gostoso viver a vida quando a gente está em grupo. Acho
que vocês entendem bem isso, né...
.
PS: Roubei esta foto no orkut de Gufs e não paguei os direitos autorais... hehehhe.

3 comentários:

Anônimo disse...

The nice thing with this blog is, its very awsome when it comes to there topic.

FF Licores Artesanais disse...

Olá! Meu nome é RaFFael e não RaPHael. Rsrsrs

Anônimo disse...

Raphael combina mais contigo, mas tá bom... depois eu ajeito no texto... :)