Equipe da ordem: lado B do EJC

Galera, trabalhar na ordem durante o EJC não é tão ruim assim. Às vezes percebo certo preconceito em relação a esta equipe de trabalho, comentários que a desmerecem e que fazem entender que outras equipes são superiores, mais importantes e geram mais “status” do que a bichinha da ordem. Esta seria, para alguns, uma espécie de punição. E não são poucos os que se rejeitaram a trabalhar no EJC por terem sido escalados para a dita cuja.

.
Eu digo exatamente o contrário. Não há equipe mais divertida, descontraída e legal que a ordem. Eleva nossa humildade, nos aproxima do Deus que lava os pés dos discípulos. Além disso, o estresse é menor, há muitas oportunidades pra se divertir com a turma da equipe e você poderá enxergar o EJC por uma ótica completamente inusitada, única eu diria.
.
A ordem proporciona a seu integrante a visão do “Lado B” do EJC. As varreduras, arrumações, faxinas e, especialmente, as lavagens de banheiro levam o “ordeiro” a contemplar uma espécie de terceira dimensão dentro do encontro. Eu chamo carinhosamente de “Matrix EJC': aquilo que ninguém vê, nem gostaria de vê-lo; o que ninguém sabe, e faz questão de não sabê-lo; coisas que ninguém imagina estarem acontecendo nos três dias do evento, mas que acontecem realisticamente. Digo apenas que, depois de trabalhar na ordem, você perde um pouco da visão romântica que normalmente temos em relação ao EJC. Hehehehe...
.
Estive na ordem uma vez, num EJC que não digo qual foi. Faltou água durante o final de semana inteiro e tínhamos que subir uma ladeira enorme com uma lata d’água na cabeça pra termos condições de deixar tudo limpinho pros participantes do encontro. Foi uma verdadeira odisséia, mas asseguro a vocês que foi coisa de Deus mesmo, apesar dos contratempos e desarranjos intestinais da galera.
.
Pessoal, se alguém for indicado pra trabalhar na ordem este ano pode-se dizer que é sortudo mesmo. Eu “agarantcho" que vai gostar e se sentir feliz. No mais, há outros detalhes que não posso contar aqui no blog, já que o segredo é um negócio bastante apreciada no nosso EJC...

0 comentários: