EJC


Amigos,
sim amigos, sempre vou repetir isso para todos aqueles que participaram e participam, logicamente existe exceções, de um dos melhores movimentos da igreja católica. Não sei se todos sabem, mas estou valendo-me do Blog para anunciar a todos a minha saída do grupo.
Trabalhei pelo o EJC desde o dia em que fiz o encontro, pois acreditei que aqueles jovens que trabalharam no EJC que fiz poderiam mudar a minha vida de alguma forma. Sei que em alguns aspectos não obtive mudanças satisfatórias quanto aos meus comportamentos. Porém, não vale a pena salientar os meus defeitos que estão sempre amostra de todos. E só Deus sabe o quanto peço perdão a ele por minhas falhas e omissões.
Mas, também devo agradecer sempre a ele por sempre conseguir fazer bons trabalhos pelos meus próximos. Deste modo, estive em plena atividade pelo o EJC durante 5 bons anos. Quantos feriados e domingos Aninha, Dany e Eu (Halyson) não trabalhamos "perdemos" brigando, conversando e acordando quanto ao futuro dos que faziam parte desta família. E acreditem, muitas das decisões que tomamos no passado, e que hoje analiticamente vocês dizem estarem erradas, saibam que levou tempo e suor, e que não foram frutos de intolerância.
De qualquer forma não adiantaria nunca escrever aqui os motivos que levaram-me a tomar a decisão de não participar mais do EJC, pois elas nunca os convenceriam. Mas, saibam que eu quero buscar novas fontes, apesar de poucos acreditarem nas palavras, apesar de participarem de grupo jovem Cristão, Cristo oferece para os pecadores uma água que não da sede, e eu coloquei como meta em minha vida buscar esta água ou melhor esta fonte.
Eu descobri sobre mim de que sou um homem sensível as inúmeras moléstias que atormentam o mundo. Contudo, o mundo virtual apresentado pela TV não esta do outro lado do mundo mas na outra rua. E deste modo a auto-cobrança que sempre ponho sobre os meus ombros de querer mudar o mundo fez-me optar por coisas maiores do que o EJC, não deixo de dizer que esses não foram os únicos fatores da minha saída, pois existem problemas maiores que não quero citar.
Deste modo amigos quero aproveitar ao máximo a minha pequena existência pela terra, deixando obras para exaltar o nome do Pai Santíssimo, pois poucos são os que reconhecem que somos pó e ao pó retornaremos. Hoje o lema bucólico dos poetas barrocos "Carpe Diem" faz grande sentido para mim. Por que não aproveitar intensamente as poucas oportunidades que temos na vida, por que não viver dignamente, por que não amar o próximo, por que não dedicar-se de corpo e alma a obras que nos elevem. Espero que entendo que este texto não é um instrumento de revolta ou uma justificativa para viver desenfreadamente, não sinal de vida nova, de instrumentar o meu corpo, de colocar-me a serviço de todos, respeitando-me e respeitando.

Paz e bem

Carinhosamente,

Halyson Tomaz

João Pessoa, 13 de Novembro de 2008.

1 comentários:

Anônimo disse...

Honesto seu texto e muito sincero. Espero que consigas, camarada, alcançar esses objetivos - colocar-se nas mãos de Deus e deixar Ele ir te levando. Tenho vivido dias difíceis ultimamente, mas sei que o caminho que tenho que percorrer passa por tudo isso que você disse. Paz pra você e que Deus te ilumine.